sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Exonerado da Semagri após MP denunciá-lo por usar maquinário público para executar serviços particulares, Jair Dornelas nega acusações

O agora ex-secretário de Agricultura de Vilhena se defende das denúncias feitas pelo Ministério Público

Em resposta enviada à redação do Rondônia em Pauta, Jair Dornelas alega que assumiu a pasta em agosto de 2019, quando as investigações feitas pelo Ministério Público já estavam em andamento e que todos os serviços realizados, enquanto titular da pasta, foram devidamente documentados com a constatação de que os beneficiados eram produtores rurais.

Jair foi exonerado da pasta da Secretaria Municipal de Agricultura – Semagri em cumprimento a decisão judicial exarada pela justiça de Vilhena. A continuação leia a nota de esclarecimento enviada à redação:

Tomei conhecimento hoje acerca da decisão judicial que me afastou do cargo de secretário municipal de Agricultura.

A Justiça acatou pedido do MP em uma denúncia que me acusa de utilizar maquinário público para executar serviços particulares.

Esclareço que assumi a pasta em agosto de 2019 e neste período o Ministério Público já tinha investigação em curso. Poucos dias após minha nomeação fui intimado a prestar esclarecimentos e me coloquei a disposição do Ministério Público, respondendo todos os questionamentos feitos.

Quanto às acusações de que utilizei máquina pública para benefício particular, reitero que TODOS os serviços realizados pela secretaria estão documentados e os beneficiados devidamente inscritos como produtores rurais, merecedores de receber os serviços conforme lei municipal. A Semagri realizou mais de 4 mil atendimentos sob minha gestão e as situações pontuais citadas na denúncia foram realizadas dentro da legalidade. O superávit financeiro da pasta comprova que as taxas foram cobradas de todos os beneficiários, como prevê a norma. De qualquer maneira, provarei judicialmente que não existe ilegalidade nestas ações me manifestando no processo com toda a documentação. Meu recurso será impetrado segunda-feira mesmo, assim que retornar de viagem.

Enquanto preparo minha defesa, desejo boa sorte à gestão e espero que o próximo secretário da pasta continue progredindo no setor rural, junto ao pequeno produtor.

O meu, o nosso, foco é o produtor.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas