- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Fake News: áudio semeia pânico na Saúde em Vilhena dizendo que o Hospital Regional está lotado, médico desmente

Áudio vem sendo disseminado em grupo de WhatsApp no município

Um áudio que está circulando nos grupos de WhatsApp vem disseminando o pânico no município de Vilhena.

O autor alerta que: O Hospital Regional não está mais aceitando pacientes por falta de espaço, está lotado, Central da Covid lotada e a unidade em que ele está lotou agora de noite. E pede cuidado redobrado porque se ficar doente vai começar a morrer gente, pois não tem pra onde fugir, porque não tem onde colocar. E pede para tomar todos os cuidados, diz o áudio alarmista, que não tem o autor identificado. Confira:

O Rondônia em Pauta pediu explicações à secretária municipal de Saúde Weslaine Amorim, quem prontamente enviou o áudio do Dr. Willian, explicando que o referido áudio  alarmista não é verídico e mostra que há vagas nos leitos de UTI para covid, e na clínica também, com alta programada de alguns pacientes para voltar para casa e adverte: “Não sei quem está espalhando esse áudio malicioso. Confira o áudio:

Segundo o último boletim do Covid do município a taxa de ocupação de leitos para covid-19 é de 47% (sendo 50% na UTI e 45% nas Enfermarias).

Há 16 pacientes internados com covid-19 em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19 e Hospital Regional de Vilhena, 11 de Vilhena e 6 de outros municípios, um de Chupinguaia, um de Colorado, um de Cerejeiras, um de Cabixi e um de Rolim de Moura. Destes, 5 estão na UTI, sendo 3 intubados, uma do sexo feminino com 39 anos (2 doses) e dois do sexo masculino com 80 anos (3 doses ) e 38 anos (2 doses). Há dois pacientes com respiração não invasiva, ambas do sexo feminino, com 85 anos (2 doses) e 81 anos (não vacinado). Nas Enfermarias há 11 pacientes, oito do sexo masculino com 61 (não vacinado), 75 (3 doses), 83 (1 dose), 60 anos (2 doses), 80 (2 doses), 50 (não vacinado), 35 (2 doses) e 69 anos (2 doses) e três do sexo feminino com 40 (2 doses), 76 ( 3 doses) e 91 anos (2 doses).

FAKE NEWS

Se você está com dúvidas sobre alguma informação não a espalhe em grupos. Entre em contato com as autoridades competentesm, no privado, para verificar a legitimidade. Evite a desinformação.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas