Policiais foram alvo de ofensas

Uma festa realizada na madrugada deste domingo (18) no Bairro Bodanese, em Vilhena (RO), terminou em tumulto e prisões após denúncias de perturbação do sossego. O evento ocorria em um depósito de areia na Avenida Tancredo Neves e gerou uma série de confrontos com a Polícia Militar.
Por volta das 5h da manhã, policiais foram acionados devido ao volume elevado de som e à aglomeração de pessoas no local. Ao chegarem, os agentes confirmaram a situação e solicitaram que os presentes indicassem quem era o responsável pelo evento.
Um dos participantes assumiu a organização, mas se recusou a colaborar com os policiais. De forma agressiva, ofendeu os militares com declarações provocativas, alegando que não forneceria nenhuma informação e acusando a equipe de aceitar dinheiro em troca de favores.
Diante da hostilidade, os policiais deram voz de prisão ao organizador. Como o portão do depósito estava trancado, a equipe precisou entrar no local para efetuar a abordagem. O homem resistiu ativamente, obrigando os agentes a utilizarem técnicas de imobilização e algemas.
Enquanto os policiais tentavam controlar a situação, outro homem começou a ofendê-los verbalmente, desferindo ameaças e insultos contra a corporação. Mesmo após advertência, ele continuou com as agressões e tentou fugir, sendo contido com uso proporcional da força.
Um terceiro envolvido também interferiu na ação policial. Incentivou o organizador da festa a não colaborar e fez ameaças verbais aos agentes, acusando-os de truculência e dizendo que todos perderiam o cargo.
Os três homens foram detidos e encaminhados à delegacia. A ocorrência será encaminhada ao Poder Judiciário, e os envolvidos poderão responder pelos crimes de desacato, resistência e desobediência.
Por Rondônia em Pauta


