Francisco Pereira Anacleto, 42 anos e seu filho, Jeferson de Melo Anacleto, 20 anos, suspeitos de assassinar a facadas o trabalhador braçal, Heliosmar Monteiro Soares, 41 anos, se apresentaram espontaneamente na tarde deste sábado (13) na delegacia de polícia civil de Cerejeiras e foram detidos no presídio local.
Heliosmar quem tem o apelido “Cafuringa” trabalhava na fazenda de um casal de empresários de Cerejeiras e naquela noite estava na propriedade rural de amigos, localizada no 4º eixo, KM 12, entre linha 1 e 2, área rural de Corumbiara, na companhia de duas pessoas, pai e filho, e juntos fizeram consumo de bebida alcoólica. Já de madrugada houve discussão e desentendimentos e a vítima foi assassinada com diversos golpes de faca, com várias perfurações no corpo e pescoço.
A advogada criminalista, responsável pela defesa dos acusados que informou que seu cliente Jeferson de Melo Anacleto, assumiu a autoria do crime e alegou legitima defesa, em razão da vítima ameaçar a vida de seu pai. Jeferson estava bastante lesionado no rosto, braco e axila e foi levado para o hospital municipal São Lucas para exame de corpo de delito.
Ambos foram apresentados pela defesa na delegacia e posteriormente encaminhados para o sistema prisional de Cerejeiras, onde irão cumprir prisão preventiva inicialmente de 30 dias.
Por Gazeta Rondônia