Edis queriam explicações sobre os gastos do Fundeb
Na manhã da quinta-feira, 16, os vereadores Vivian Repessold (PP), Dhonatan Pagani (PSDB) e Sargento Damassa (Pros) compareceram até a secretaria municipal de Educação, munidos de um extrato da verba do Fundeb.
A intenção dos vereadores era coletar informações e desvendar as dúvidas que pairavam sobre a planilha, na qual eles viam que haveria a possibilidade de rateio aos profissionais da Educação.
Após esperar uma hora no hall da secretaria, a vereadora Vivian Repessold ligou para o contador Ricardo Freitas que, segundo a vereadora, afirmou que não iria atendê-los. Nesse momento o contador estava no paço municipal.
O vereador Wilson Tabalipa (PV) se juntou à comitiva e também ligou, recebendo a mesma negativa.
Nesse intervalo, a secretária de Educação, Amanda Espíndula, chegou no prédio da secretaria e também negou atender os vereadores. Ao que, o vereador Dhonatan Pagani resolveu avisar à secretária que, já que não queria atendê-los, seria chamada para dar as explicações na tribuna da Câmara.
Foi quando a secretária atendeu ao pedidos dos vereadores, porém com uma condição. Eles poderão ser atendidos pela secretária só na segunda-feira e por meio de ofício.
O site deixa espaço para a secretária e o contador dar sua versão dos fatos.
Da redação do Rondônia em Pauta