sexta-feira, 12 abril, 2024
Sexta-feira, 12 de abril de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909



Homem acusado de matar irmão após discussão provocada por cerca em divisão de terras é preso, em RO

Evidências apontam que irmão assassinado estava desarmado

A Polícia Civil deflagrou a OPERAÇÃO “QUAERERE VERITATEM” dando cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de um homem suspeito de cometer o crime de homicídio qualificado, contra seu irmão.

O crime ocorreu na dia 29 de novembro de 2023, sendo apurado, que após divergências sobre o local da construção de uma cerca divisória de terras, na zona rural do município de Primavera de Rondônia, o suspeito teria alvejado o irmão com um disparo de arma de fogo, vindo a vítima a óbito no hospital, em razão dos ferimentos sofridos, após alguns dias.

O suspeito e a arma de fogo usada no crime, após o ocorrido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, por uma Guarnição de Polícia Militar, ocasião que o suspeito confessou a autoria do disparo, alegando legítima defesa, dizendo que a vítima estaria armada com um revólver, versão sustentada por uma testemunha do fato, filho do suspeito. Em que pese às varreduras realizadas no local do crime, na data do fato, o revólver supostamente usado pela vítima não foi localizado.

Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil, além de serem apreendidas outras duas armas de fogo na residência do suspeito, durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, com fundamento nas diligências realizadas pelo SEVIC da DP de Pimenta Bueno, os investigadores apuraram diversos fatores que demonstraram não ser crível que a vítima estaria armada, de posse de um revólver, no momento que foi alvejado pelo disparo de arma de fogo efetuado pelo suspeito, restando fortes indícios do crime de homicídio qualificado, por motivo fútil.

Por RO em Pauta com informações da Polícia Civil




Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas