Suspeito feriu a mulher com golpes de facão. Homem tentou fugir, mas um policial militar à paisana passava pelo local e conseguiu deter o suspeito.
Um homem de 39 anos foi preso na manhã deste domingo (30) suspeito de tentar matar a companheira com golpes de facão. A tentativa de feminicídio aconteceu no bairro Jardim Santana por volta das 6h. A vítima, uma mulher de 40 anos, foi encaminhada ao hospital João Paulo II muito ferida.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada nas primeiras horas da manhã. Quando os agentes entraram na residência onde aconteceu o crime encontraram a vítima caída no chão com intenso sangramento na região da cabeça. De imediato foi acionada uma ambulância.
No local os agentes conversaram com uma testemunha que é motorista de aplicativo. Ele informou que tinha acabado de chegar na casa para fazer a corrida solicitada pela vítima.
A testemunha disse que a mulher tinha colocado duas bolsas com roupas infantis dentro do carro e informou que entraria na casa rapidamente para pegar o filho, mas o motorista disse que ao voltar para casa a vítima começou a gritar. Então ele foi ver o que estava acontecendo. Quando chegou na porta viu o suspeito com o facão na mão golpeando várias vezes a vítima.
O motorista diz que gritou para o suspeito parar e depois correu procurando ajuda. O homem largou o facão e tentou fugir. Mas um policial militar à paisana passava pelo local e conseguiu deter o suspeito.
Na sequência a PM foi acionada. Foi dada voz de prisão ao suspeito que depois foi encaminhado à Central de Flagrantes.
O bebê de 1 ano, filho do casal, que estava em casa no momento do ataque foi encaminhado para casa da avó materna já que a mãe está no hospital.
Por Jheniffer Núbia, g1 RO — Porto Velho