Vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos
Um homem de 58 anos, identificado como Mateus Ribeiro da Rocha, morreu na tarde de sábado (19) após ser esfaqueado durante uma discussão na Praça do Geraldão, em Vilhena. A briga teria sido motivada por ciúmes, e o suspeito foi preso em flagrante pouco depois do crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, encontrou a vítima com um ferimento profundo na região do ombro, causado por uma facada.
Mesmo gravemente ferido, Mateus conseguiu relatar aos policiais que o ataque ocorreu após ele se recusar a dividir uma garrafa de cachaça. O autor do golpe teria se irritado, sacado uma faca da cintura e o ferido antes de fugir.
Populares ajudaram a localizar o agressor, que foi encontrado escondido em um açougue próximo. Com ele, os policiais apreenderam a arma utilizada no crime. Durante a abordagem, o homem confessou o ataque, alegando que a discussão teria começado por causa de uma mulher.
Ainda conforme o relato policial, o suspeito apresentava hematomas no rosto e nos olhos. Câmeras de segurança próximas registraram o momento em que ele foi agredido por populares logo após o crime. Os autores das agressões não foram identificados.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros a Mateus, que chegou a ser encaminhado com vida ao Hospital Regional. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Já o suspeito foi levado ao hospital para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). A faca utilizada no crime foi entregue na delegacia e será usada como prova no inquérito policial.
Por Rondônia em Pauta