Welton Ferreira de Araújo tentou tirar a vida de Genair Christo Viana Filho. A defesa alegou legítima defesa
O motivo do crime foi fútil, ele tentou se vingar já que vítima estava cobrando uma dívida de R$ 60,00. A vítima sofreu lesões graves e correu perigo de morte. Compareceu e foi ouvida, afirmou que ficou mais de dois meses afastadas de suas atividades e até hoje sente dores. A conduta da vítima não contribuiu para a prática do delito.
Welton foi condenado a 7 anos de reclusão, e o regime inicial para o cumprimento da pena será o fechado, uma vez que se trata de crime hediondo, além de ser este reincidente.
O CRIME
Na noite do domingo, 15 de setembro de 2019, uma guarnição da Polícia Militar foi até a rua 2204, nº 1274 no Setor 22 em Vilhena, após determinação da Central de Operações, onde se deparou com a vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Uma testemunha relata que se deparou com a vítima Genair Christo Viana Filho, 21 anos, que é seu vizinho, saindo correndo ensanguentado até o quintal ao lado pedindo por socorro, e em seguida dois rapazes se evadiram do local numa moto Titan de cor preta.
A testemunha ainda informou que quem havia tentado tirar a vida de Genair, era Welton Ferreira de Araújo, 25 anos, e Lucas Alves Rodrigues, 24 anos, vulgo “Lebrão”.
No hospital, a vítima novamente informou à PM que tem uma dívida com Lucas Lebrão e, por causa disso, foi até sua residência juntamente com Welton. Ambos entraram em sua residência de posse de uma faca, e o surpreenderam deitado na sua cama desferindo golpes contra ele.
Genair fugiu para o quintal da vizinha gritando por socorro, ambos os agentes ainda correram atrás dele para terminar a execução, mas ao serem surpreendidos por mais pessoas naquele local, fugiram em uma moto, tomando sentido ignorado.
Em posse das informações, a PM foi até o endereço de Welton e, antes de sair da casa, ele chegou na referida moto, sendo abordado ainda no portão. Ele negou a autoria do delito e ainda resistiu à prisão, sendo necessário uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo.
Genair ficou internado sob cuidados médicos no Hospital Regional e fez o reconhecimento de Welton através de foto, confirmando ser este um dos autores do atentado contra sua vida.
No celular de Welton tem várias fotos dele em posse de duas armas de fogo tipo revolver, por isso seu celular foi apreendido juntamente com a moto utilizada no crime.
Foram feitas diligências na casa de Lucas Lebrão, porém, não foi localizado.
Durante os trabalhos periciais na casa da vítima, foi localizado três invólucros de porção aparentando ser maconha, mais uma moto Honda Broz de placa NCT-6374 e um deschavador.
Da redação do Rondônia em Pauta