O Hospital de Amor inaugurou, em parceria com a Sicoob Credisul, o banco de perucas ‘Foco na Peruca’ na última quarta-feira, 7 de junho, em Porto Velho (RO). O espaço de beleza, uma espécie de camarim, disponibiliza gratuitamente perucas para mulheres que realizam o tratamento contra o câncer, que por consequência sofrem com a queda de cabelo. Projeto idealizado pela empresária Adriana Benedita, de Vilhena (RO), já distribuiu mais de 8 mil perucas desde sua criação há seis anos.
Adriana contou que o projeto ‘Foco na Peruca’ surgiu quando, através de ações voluntárias, ela começou a coletar cabelos humanos para doação. Hoje, o projeto recebe cabelos do Brasil inteiro e envia perucas para pacientes de várias localidades, inclusive fora do país. “A nossa missão é resgatar a autoestima e acolher quem nos procura, seja com doações de perucas, lenços ou toquinhas. Já enviamos perucas até para a Itália!”, afirmou.
Representando a Sicoob Credisul, o diretor regional de Rondônia, Renato Doretto, acompanhou a entrega do espaço e falou da ideia de montar um camarim no Hospital do Amor. “Vimos a necessidade de ajudar as mulheres que sofriam com a autoestima baixa devido ao tratamento. Então, junto com a Adriana tivemos a ideia de ter um espaço para fornecer as perucas. Já tínhamos um posto de atendimento no hospital e então resolvemos adequar uma sala que estava vazia para montar um camarim”, detalhou.
Agora, com o espaço ‘Foco na Peruca’ as pacientes podem experimentar e desfrutar de um momento de beleza. “Agradeço à Sicoob Credisul e ao Renato por nos ajudar a proporcionar essa experiência aos pacientes”, agradeceu Adriana.
O Hospital de Amor possui um ponto de coleta para doação de cabelo e todo material arrecadado é direcionado para ser transformado em perucas. De acordo com Adriana, qualquer quantidade maior que 10 centímetros é bem-vinda. Para doar, é só procurar o hospital, localizado na rodovia BR 364, KM 15.
Na ocasião da inauguração do espaço ‘Foco na Peruca’, a Sicoob Credisul reinaugurou seu ponto de atendimento localizado dentro do Hospital do Amor, destinado para atender funcionários e pacientes. A solenidade contou com a benção do padre João Batista.
Por Assessoria