segunda-feira, 16 setembro, 2024
Segunda-feira, 16 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Invasores da antiga fazenda Santa Elina atacam policiais com coquetéis molotov e bombas explosivas em Chupinguaia

Policiais tiveram que sair da local devido à violência do ataque

O ataque aconteceu por volta das 20h30 desta segunda-feira (12) na estrada 01, RO-370 com linha MC 01 na zona rural de Chupinguaia

Pontes que dão acesso aos municípios de Corumbiara e Chupinguaia foram danificadas

As guarnições polícias que compõem a ‘Operação Paz no Campo’ estavam na região do município de Chupinguaia, na região da fazenda Nossa Senhora Aparecida que faz parte da antiga fazenda Santa Elina.

A fazenda está invadida por um grupo criminoso intitulado LCP que já causou destruição de patrimônio da referida fazenda e, no domingo 11 de março, causaram danos em duas pontes que dão acesso aos municípios de Corumbiara e Chupinguaia,

A Polícia Militar realizava abordagem a pessoas e veículos no cruzamento da RO-370 com a linha MC 01, que dá acesso ao acampamento dos invasores da LCP.

Enquanto eram realizadas as abordagens, os invasores saíram da área onde estão acampados e caminharam cerca de 400 metros até chegar próximo das viaturas policiais. Fazendo uso de artefatos incendiários (coquetel molotov), bombas explosivas e rojões, as lançaram nas viaturas policiais com auxílio de estilingue e gritaram palavras de ordem e de ofensas.

Para manter a integridade dos policiais e evitar danos nas viaturas, as guarnições saíram do local, porém ao embarcar na viatura o grupo criminoso avançou sendo necessário fazer disparos de calibre 12 com munições de borracha para então sair da localidade com segurança.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas