- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Japonês convida ex-Diretora Legislativa da Câmara para compor staff da Prefeitura de Vilhena

Vitória Celuta atuou como Diretora Legislativa durante 24 anos na Casa de Leis

A redação do Rondônia em Pauta recebeu informações de que o prefeito Eduardo Japonês (PV) convidou a ex-Diretora Legislativa da Câmara, Vitória Celuta Bayerl, para compor o staff da Prefeitura de Vilhena.

Vitória Celuta atuou durante 24 anos como Diretora Legislativa na Casa de Leis. Graduada em Direito, Administração de Empresas e Técnica em Contabilidade, ela possui um know-how especializado e acurado sobre todo o processo legislativo, além de ter participado de todas as mudanças na legislação durante mais da metade da história da Câmara.

Celuta foi a responsável em implantar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) que permite a população acompanhar o trâmite dos processos legislativos da Câmara de Vereadores de forma on-line. Oferecendo acesso a projetos de leis ordinárias, leis complementares, resoluções, requerimentos, entre outras proposições.

O presidente Ronildo Macedo (PV) a exonerou no início de janeiro de 2021, no início da atual legislatura, após a cerimônia de posse.

Segundo apurado pela redação, o prefeito Eduardo Japonês e Celuta já teriam se reunido e conversado para definir as funções da ex-Diretora Legislativa.

Corre nos bastidores que, ao ter Celuta como aliada, o prefeito terá em seu poder um amplo conhecimento sobre o funcionamento do processo legislativo da Câmara, sobre prazos e leis e se estão efetivamente sendo cumpridos pela atual gestão.

A harmonia entre o Legislativo e o Executivo foi quebrado o ano passado após desentendimentos entre os correligionários Ronildo Macedo e Eduardo Japonês e descambou em uma queda de braço entre ambos os poderes.

Com a efetivação da contratação de Celuta o prefeito teria mais poder e domínio dos embates que vêm ocorrendo nos últimos meses.

O Rondônia em Pauta tentou entrar em contato com Vitória Celuta para saber se ela aceitou a proposta de Eduardo Japonês, mas não obteve êxito.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas