Por volta das 22h45 do sábado (1º) a Polícia Militar foi acionada para comparecer até a Rua Bahia nº 632 do bairro Embratel em Vilhena, onde vizinhos estariam promovendo uma festa com som alto e gritaria.
A denunciante já teria ido até a residência vizinha e solicitado que diminuíssem a algazarra, porém não foi atendida.
No local, os policiais verificaram o som em volume alto, menores de idade consumindo bebida alcoólica e fazendo uso de narguilé.
O responsável pela residência afirmou ter conhecimento que vários dos presentes eram menores de idade e ainda assim forneceu bebidas alcoólicas e narguilé para que fossem consumidos no local.
Ele e os adolescentes foram conduzidos à Unisp para registro da ocorrência. Ao realizar o teste do etilômetro nos menores constatou-se que todos haviam ingerido bebidas alcoólicas.
Durante registro da ocorrência, chegou na residência da denunciante um rapaz que tentou intimidá-la para que desistisse do registro da ocorrência, ameaçando dizendo que ela tinha feito “merda”, que ele havia pago aluguel adiantado e ela teria que aguentar ele por muito tempo.
A PM voltou ao local e conduziu o rapaz até a Unisp pela ameaça à denunciante e pela perturbação do sossego, pois este afirmou que também era responsável pela residência e divide as despesas e o aluguel com primeiro conduzido, também responsável pela residência.
Os maiores que estavam no local não possuíam nada de ilícito e foram liberados no local para evitar aglomeração na UNISP.
Da redação do Rondônia em Pauta