sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Licença de construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia é cassada

Cassação foi publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, na quarta-feira (11). Documento aponta que a empresa responsável pela construção não cumpriu as disposições contidas no Código de Obras.

Foto ilustrativa do Heuro em Porto Velho — Foto: Governo de Rondônia/Reprodução

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) de Porto Velho divulgou, nesta quinta-feira (12), a cassação da Licença de Obras do Consórcio Vigor Turé, selecionado para construir o novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro).

A cassação foi publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, na quarta-feira (11).

O Heuro deve ser construído entre as avenidas Rio de Janeiro, Mamoré e BR-364. A estrutura é composta por 399 leitos, um centro cirúrgico com nove salas e 15 leitos, sendo cinco salas de hemodinâmica, e ainda 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Foto da área onde a obra deve ser executada — Foto: Google Maps/Reprodução

Foto da área onde a obra deve ser executada — Foto: Google Maps/Reprodução

Segundo a Semur, a decisão de cassar a licença foi adotada porque o Consórcio Vigor Turé não cumpriu as disposições contidas no Código de Obras. A secretaria aponta, em nota, que um dos motivos é a ausência de documentos que comprovem o direito de propriedade do lote em questão.

“Por mais que o Município e o Estado envidassem esforços para que a obra continuasse e as exigências fossem sanadas, a empresa não conseguiu supri-las em tempo hábil, sendo, portanto, necessária a tomada desta decisão”, consta em nota.

Conforme a Semur, com a cassação da licença, a empresa Vigor Turé fica impedida de dar andamento da construção até que um novo processo seja protocolado cumprindo todos os requisitos necessários.

g1 busca contato com a empresa citada.

Por G1/RO




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas