Ônibus foram liberados no dia 31 de julho, após vistoria
Após a matéria veiculada por este jornal intitulado: ‘Ônibus do Transporte Escolar quebra e alunos da área rural de Vilhena ficam sem aula’, uma mãe de família entrou em contato com a redação para denunciar que o fato se repetiu em outras linhas da área rural de Vilhena.
Segundo a mãe de família, o mesmo episódio aconteceu durante esta semana com outras duas linhas, a da Cascalheira e a da Cascalheira Fundão. São dois transportes da mesma linha e os dois ônibus apresentaram problema ao longo da semana, fizeram baldeamento de alunos e nesta sexta-feira, 15, nenhum desses dois ônibus também apareceram.
Na quinta-feira, 14, além do ônibus do Vista Alegre dar problema na volta, o do Baixadão não apareceu também. E ao longo da semana, todos os dias o ônibus da linha Vista Alegre quebrou ou no caminho, ou na escola.
Os alunos, ou esperam outro ônibus, após fazer a outra linha, vir, ou como no outro, vão todos no ônibus do Baixadão, sentados 3 alunos nos bancos (feitos para dois) e o restante em pé.
“Ao longo dessa semana de 8 linhas, tivemos transtornos com 5 linhas. Se providências não forem tomadas o prejuízo ao aprendizado dos alunos será maior. Pois logo iniciará a semana de provas. A professora da minha filha já está trabalhando revisão de conteúdo. E muitos colegas perderam essa revisão ao longo da semana. Daí os professores tem que se redobrar para tentar amenizar os prejuízos causados”, desabafou a mãe de família.
Vistorias
Com as aulas iniciadas, na noite do dia 26 de julho, a Prefeitura de Vilhena fez uso das redes sociais para informar aos pais de família que não haveria transporte escolar para boa parte dos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar de Vilhena comunicaram que, devido ao não cumprimento das exigências previstas em contrato por parte das empresas, o transporte escolar seria suspenso nos dias 27 e 28 de julho (quinta e sexta-feira). No caso exclusivo das escolas Maria Paulina, Progresso e Tenente Melo, os serviços de transporte permaneceram ativos.
Já no dia 31 de julho, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar de Vilhena, informaram que todos os ônibus da frota escolar estavam devidamente regularizados e seguindo o padrão necessário de segurança.
O Rondônia em Pauta fica à disposição das autoridades responsáveis para dar a sua versão, ou as possíveis justificativas sobre o assunto.
Por RO em Pauta