O senador de Rondônia disse que já exonerou o investigado “aguardando maiores esclarecimentos dos fatos”
O senador de Rondônia Marcos Rogério, do DEM, emitiu Nota Oficial após um de seus assessores figurar como alvo em operação deflagrada pela Polícia Federal (PF).
Leia mais: Operação Alcance da PF combate carregamento de drogas de Rondônia para o Ceará
A Operação Alcance visou desmontar organização criminosa que atuava de maneira especializada no ramo ilícito dco tráfico de drogas.
De acordo com informações oficiais, a empreitada policial revelou que criminosos enviaram ao menos uma tonelada de cocaína de Rondônia para o Ceará.
Foram cumpridos mais de uma centena de mandados judiciais pelos agentes; mais de quatro dezenas relacionados a pedidos de prisão preventiva e os demais voltados à busca e apreensão.
Os mandados de prisão foram cumpridos nas seguintes cidades:
Porto Velho
Fortaleza
Boa Vista
Cacoal (RO)
Guajará-Mirim (RO)
Santa Luzia (MG)
Um site de Rondônia havia citado nominalmente um dos envolvidos: ele seria assessor no Gabinete do congressista Marcos Rogério, ganhando mais de R$ 5 mil por mês.
O senador se pronunciou alegando já ter mandado exonerar o homem envolvido na questão:
“NOTA PÚBLICA
Fui surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho, RO. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos.
Marcos Rogério
Senador”.
Por Rondoniadinamica