- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Menor de 17 anos foi apreendido por ameaçar matar professora em Vilhena

Ele ficará detido na Casa da Cidadania por 45 dias

O delegado regional da Polícia Civil, Fábio Campos, junto com a delegada, Solangela Guimarães, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (12) na Unips de Vilhena.

O intuito da coletiva não é a de causar pânico, mas mostrar à sociedade que a polícia está investigando para manter o ambiente escolar seguro.

O menor de 17 anos foi apreendido em sua casa na manhã desta quarta-feira (12) e encaminhado à Casa da Cidadania onde ficam recolhidos os menores infratores. Ele ficará lá durante 45 dias.

Na noite da segunda-feira (10) a professora de uma escola, localizada no bairro Alto Alegre em Vilhena, aplicava uma prova e o menor estava atrapalhando. Após ter chamado a atenção dele e não aquietar, foi convidado a sair da sala de aula.

Minutos depois, uma servidora da escola escutou o menor dizer que “iria dar um apagão na professora”, seguidamente ele gravou dois áudios ameaçando de morte a professora e o diretor e quem fosse para a escola ia se arrepender, e o enviou no  grupo de WhatsApp da escola pública. No dia seguinte, a professora registrou um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil iniciou as investigações, escutou o áudio, e entrevistou testemunhas. Na apuração, foi levantado que o menor tem um histórico problemático dentro da sala de aula. Devido à quantidade suficiente de provas, a polícia representou à Justiça pela apreensão e internação do menor.

O mandado foi expedido na mesma noite, às 23h, e cumprido às 6h desta quarta-feira, os pais se surpreenderam com a ação e não tinham conhecimento do que acontecia dentro da escola. Aos policiais, o menor negou as ameaças.

Outros fatos em outra escola também estão sendo investigados. Os delegados insistiram em que os pais devem monitorar as redes sociais dos filhos e acompanhar as suas atividades no ambiente escolar.

Qualquer denúncia pode ser feita anonimamente pelo número 197.

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas