Ele atravessou vias na contramão por várias vezes
Por volta das 20h45 desta sexta-feira (18), a Polícia Militar de Vilhena efetuava patrulhamento de rotina pelo bairro Maria Moura, momento em que avistou uma moto Falcon com dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao perceberem a presença desta patrulha, desligaram os faróis do veículo e empreenderam fuga em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento com o giroflex e sirenes ligados, e dada várias ordens de parada, também foi pedido apoio de outras viaturas.
Os fugitivos seguiram pela avenida Perimetral indo em sentido a BR-174 e, logo após, a avenida Melvin Jones. Continuaram o percurso pela contramão de direção por várias quadras, posteriormente adentraram no Bairro Cidade Verde II e retornaram pela avenida 1705 novamente pela contramão de direção.
Devido ao horário de fluxo de pessoas, o condutor colocou a vida de transeuntes em risco, sua própria vida e a vida do carona. O motociclista prosseguiu em alta velocidade, indo em direção ao Setor 29, atravessando vários cruzamentos fazendo “roleta russa”, incluindo na avenida Melvin Jones, que possui grande movimentação de veículos e pedestres.
Só foi possível a abordagem na Rua 1718, em frente ao 2258, quando a moto bateu em um buraco e diminuiu força ao perder óleo motor.
Na abordagem foi constatado que o condutor era inabilitado, menor de idade e o veículo estar com o CRLV atrasado.
A mãe do menor, de 17 anos, foi acionada e compareceu no local da abordagem e posteriormente na UNISP, para acompanhar a confecção da ocorrência.
Da redação do Rondônia em Pauta