- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Mercearia é arrombada e polícia descobre esconderijo de ladrão em Vilhena

O furto aconteceu por volta das 6h da quinta-feira (15) em uma mercearia localizada na Av. Brasil do bairro Jardim Eldorado em Vilhena.

Uma testemunha alertou a polícia de que a porta da mercearia havia sido arrombada e de que o ladrão era de cor clara, trajava camisa longa de cor azul, boné preto e branco, bermuda jeans e, utilizando uma bicicleta de cor escura sem garupa, teria por várias vezes entrado na mercearia e retirado muitos gêneros alimentícios e bebidas dentro de sacolas. A fechadura da porta de blindex e o cadeado da grade foram quebrados.

A Polícia Militar saiu em diligência, munido da informação de que o ladrão não demorava muito entre uma viagem e outra. Dando a entender que o local de esconderijo era próximo.

Em patrulhamento pela Rua 2200 do Setor 22 foi visualizado rastros de bicicleta que vinham de um terreno baldio e da casa de um conhecido no meio policial por alcunha de “Brahma”.

Ao revistar o local, os policiais visualizaram uma pessoa que estava no terreno vazio pulou o muro para a casa ao lado, ouviram quando ele entrou na casa fechando a porta dos fundos e outra que se evadiu do local pulando muros de casas tomando rumo ignorado.

Foi solicitado o apoio para as demais guarnições de serviço para realização do cerco policial. Foi feito contato com a proprietária da residência que autorizou a entrada das guarnições e no interior da casa estava seu filho e um conhecido da família.

O filho aparentava estar nervoso com a presença da polícia, o que chamou a atenção para que fosse realizada uma busca na casa e no terreno vazio. Durante as buscas no interior da casa foram localizadas dentro armário vários produtos alimentícios e caixas bebidas, entra elas cerveja. Produtos que a mãe não soube dizer ao certo a procedência.

Ao fazer contato com a vítima, esta reconheceu os produtos alimentícios apreendidos, bem como as bebidas.

Nos fundos do quintal, onde o agente pulou o muro, foi encontrada uma máquina de solda da marca Vonder. No terreno baldio ao lado da casa também foram encontrados objetos proveniente de furto ocorrido horas antes em uma oficina de motos.

Os ladrões foram filmados através das câmeras de monitoramento e as características de um dos envolvidos no furto da oficina de motos e do filho eram semelhantes. Na residência foram encontradas ainda duas camisetas de cor escura, uma de manga longa de cor azul, um boné preto e branco, aparentemente as mesmas vestes apresentadas nas filmagens.

Perguntado para o filho sobre os fatos, ele negou ter participado dos crimes. Observando as filmagens, o segundo envolvido tem as características de Regivaldo Pires Rodrigues, vulgo “BRAHMA”.

O proprietário da oficina de motos compareceu na UNISP e reconheceu todos os objetos de sua propriedade. Entre todos os objetos encontrados estão uma bicicleta Absolute de cor preta, uma serra mármore Dewalt e um kit de câmeras de monitoramento.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas