A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça Welson da Costa Rodrigues e teve a presença do prefeito da cidade, Ronildo Macedo, de secretários municipais de Obras e Planejamento, bem como com a Procuradoria do Município e fiscais de Obra.
Na ocasião, o integrante do MP destacou que os problemas constatados nas obras já haviam sido objeto de análise e notificação recomendatória anterior. Observou, no entanto, que, mesmo após a notificação recomendatória, as deficiências anteriormente identificadas não foram resolvidas, o que foi confirmado por nova diligência realizada pelo oficial do MP, bem como pelas diversas reclamações recebidas da população que reside naqueles bairros.
Urgência – O Promotor de Justiça solicitou urgência na adoção de providências visando à manutenção das vias de acesso, criação de rotas alternativas e tapamento de valas sem atividade, a fim de eliminar o desconforto anormal que aquela população tem vivenciado.
Ainda no encontro, o MP ressaltou a necessidade de se solucionar, junto à empresa contratada, a mora no cumprimento do cronograma de execução, bem como a importância de se aplicarem as penalidades previstas no contrato administrativo.
Os gestores municipais se comprometeram a priorizar a resolução dos problemas identificados e apresentar ao Ministério Público os resultados das providências implementadas.
Leia mais:
- Vídeos mostram caminhões atolados em bairros que recebem obras de drenagem e asfalto em Vilhena
- Vilhenenses reclamam de água encanada com lama em obras dos bairros Barão I e Alto dos Parecis
- Empresa executora de obra no Alto dos Parecis, Barão do Melgaço I e Bela Vista receberá R$ 3,5 milhões de reajuste
- Acesso à Pista de Kart é fechada e moradores dos bairros Alto dos Parecis e Barão I enfrentam dificuldades
- Associação afirma que Pista de Kart é área particular e quem deve garantir acesso ao bairro é a Prefeitura
- Vídeo: morador do Alto dos Parecis desabafa: “Não consigo trabalhar nem levar minha filha para a escola”
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)