sábado, 5 outubro, 2024
Sábado, 05 de outubro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909




MP obtém condenação de cinco réus por tentativa de homicídio contra jovem que abandonou facção para aderir a grupo rival

Somadas, as penas superam 70 anos de reclusão

O Ministério Público de Rondônia obteve, no Tribunal do Júri, a condenação, pelos crimes de homicídio qualificado – na forma tentada e associação criminosa, de cinco pessoas envolvidas no ataque a uma jovem no município de Cacoal. O crime teve como motivação a desistência da vítima em integrar facção criminosa da qual era parte para compor grupo rival.

Ocorrido na semana passada, o julgamento teve a atuação dos Promotores de Justiça Marcos Giovane Ártico e Rodrigo Nicolleti.

De acordo com o Ministério Público, na madrugada do dia 9 de junho de 2022, os réus, M. C. S., L. N. F, J. da S. L, M. K. B. A., J. P. D. e J. S. M., tentaram matar uma jovem na área rural de Cacoal, às margens do rio Machado, utilizando-se de um facão e de arma de fogo.

O crime foi praticado mediante emboscada, por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (qualificadoras), não tendo sido consumado por motivo alheio à vontade dos réus.

O grupo teria recebido a missão de executar a vítima em razão de ela ter abandonado a facção da qual fazia parte para aderir a outra organização. A ação seria parte do que, no meio, convencionou-se chamar de ‘tribunal do crime’.

Sentenças – O Conselho de Sentença acatou os argumentos do MP condenando o grupo. M. C. S. foi sentenciado a 17 anos de reclusão em regime fechado; L. N. F. a 13 anos; J. da S. L a 15 anos; M. K. B. A. a 17 anos e J. S. M a 17 anos. O réu J. P. D. foi absolvido.

Com informações do TJRO




Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas