- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













MPRO consegue condenação de homem que matou esposa com golpe de marreta em Buritis

Acatando todas as teses do Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, o Tribunal do Júri condenou, na última quinta-feira (27/04), o réu P.S.S a 32 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

A vítima tinha 23 anos e era companheira do réu. Ela foi morta com golpe de marreta na cabeça em julho de 2019, na cidade de Buritis. Segundo a sentença, os jurados entenderam que o crime foi praticado por motivo fútil, pois o acusado atacou a esposa por não aceitar o pedido de divórcio feito por ela.

No dia do crime a vítima foi agredida dentro da própria casa. Os dois filhos dela estavam no local. Na época, as crianças tinham 4 anos e 1 ano e 3 meses. As investigações apontam que uma delas chegou a ver o acusado enrolando o corpo da mãe em um tapete após o assassinato.

Depois disso, o réu colocou o corpo em uma “carretinha” e o transportou até um terreno próximo ao lixão da cidade. A Promotora de Justiça Elba Chiappetta chamou atenção ainda para a informação de que o corpo foi enterrado em uma cova que o homem havia cavado três dias antes do crime, ficando demonstrado, portanto, o planejamento do feminicídio antes da execução.

A Promotora também ressaltou que após a ocultação de cadáver, o réu pegou os pertences da vítima e os queimou, de modo a criar a impressão de que ela havia fugido e abandonado a família.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas