O Rondônia em Pauta já havia noticiado que o fato poderia acontecer a qualquer instante
A reunião do Podemos aconteceu na noite desta quarta-feira (5) e teve como desfecho a renúncia da candidatura à prefeitura de Vilhena de Ronildo Macedo. O Rondônia em Pauta já havia noticiado que o partido ia se articulando para que ele renuncie e dê espaço ao Delegado Flori, que teve expressiva votação em Vilhena onde concorre a uma vaga como deputado federal: Podemos cogita substituir Macedo por Flori ou Pagani nas eleições para prefeito de Vilhena.
Inconformado com a notícia, Macedo recorreu a outro site local para tachar de ‘boatos’ o noticiado e afirmar que não renunciaria à candidatura. Seguidamente, anunciou vários vices, ao parecer eles já previam que o partido pressionaria para que o Delegado Flori fosse o candidato e vários não aceitaram a vaga.
Deu a lógica, as eleições gerais mostraram a força de cada candidato rumo à prefeitura de Vilhena e Flori era o mais indicado para fazer frente aos outros dois grandes grupos vilhenenses: Goebel e Donadon, ambos também tiveram votações expressivas.
Confira o termo de renúncia que já está publicado no Divulgacand:
Da redação do Rondônia em Pauta