- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













‘Não sou candidato’: Japonês se filia ao PSC e assume a presidência estadual da sigla

Eduardo Japonês ao lado do presidente nacional do PSC, Marcondes Gadelha

Ao se filiar, Eduardo Japonês passa de um extremo do espectro político para outro: deixa o Partido Verde (PV) da esquerda e vai ao PSC que é de direita.

O prefeito de Vilhena Eduardo Japonês filiou-se, nesta quinta-feira (10), ao Partido Social Cristão (PSC), durante reunião da Comissão Executiva Nacional com a direção da legenda em Brasília.

Secretária de Saúde, Weslaine Amorim e chefe de Gabinete, Margarida Duarte, acompanharam a viagem a Brasília

“Com seriedade e transparência, vamos trabalhar pelo crescimento do PSC em Rondônia, formando novas lideranças e obtendo um bom resultado nas eleições de 2022”, disse o novo filiado ao PSC, na reunião.

O deputado Luzinho Goebel (PV) viajou até Brasília e acompanhou a filiação. A tendência é de que nos próximos dias ele irá migrar para as hostes do PSC também.

A movimentação do grupo político do PV ao PSC já havia sido chancelada no ano passado, no dia 27 de abril de 2021, quando Alessandro Pedralli Silva, o ‘Xirú’, assumiu a presidência estadual da sigla e passaram a constar como secretário José Reginaldo dos Santos, o “Shalon”, que atualmente está lotado na ALE-RO no gabinete de Luizinho Goebel e como tesoureira Margarida dos Santos Duarte, atual chefe de gabinete do prefeito de Vilhena.

Antecipando a filiação, o Japa foi apresentado como presidente de honra do PSC no primeiro encontro estadual do PSC realizado no dia 5 de fevereiro, no Graúna Resort Hotel, na cidade de Ouro Preto do Oeste. No encontro foi possível notar a presença de Jacier Dias, que foi vice-prefeito da gestão Rover em Vilhena e presidente municipal da provisória na época, ele é filiado no partido desde 2008 e já foi presidente estadual do PSC.

Jacier Dias, foi vice-prefeito na gestão Rover

Leia mais: Adeus PV? Encontro estadual apresenta Japonês como “presidente de honra” do PSC, ao lado de Luizinho Goebel

Ao Rondônia em Pauta, Eduardo Japonês disse que não será candidato nas eleições de 2022 e agora o objetivo do PSC, sob seu comando é eleger quatro deputados estaduais e dois deputados federais. Entre eles, a reeleição para estadual de Luizinho Goebel e para federal com certeza será Evandro Padovani, que é sogro de Goebel.

Nas eleições à prefeitura de Vilhena de 2020, Rosani Donadon disputou a vaga pelo PSC e foi vencida por Eduardo Japonês que agora é o presidente da sigla. Na ocasião, a vereadora Nica do Cabo João se elegeu pelo partido e foi apoiada por Rosani, será que ela continuará no partido?

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas