sexta-feira, 12 abril, 2024
Sexta-feira, 12 de abril de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909



Novo presidente do MDB anuncia Ronildo Macedo como pré-candidato a prefeito de Vilhena

Presidente da Câmara também vai migrar do Podemos para as hostes do MDB

Ronildo Macedo e Júnior Pintor

As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro e a movimentação política começa a fervilhar no município de Vilhena. O ativista político Júnior Pintor entrou em contato com o Rondônia em Pauta revelando as movimentações feitas nas hostes do MDB visando as eleições municipais.

Entre 7 de março e 5 de abril, acontece a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato. Neste período, afirma Júnior, o presidente da Câmara de Vilhena, Samir Ali (Podemos) deve migrar para o MDB, assim como o seu correligionário e ex-presidente Ronildo Macedo (Podemos) que migrará para o MDB para ser pré-candidato a prefeito de Vilhena. “Quero parabenizar a todos os candidatos do MDB que estão vindo firme e fortes para fazer um trabalho diferente na Câmara de Vereadores e mostrar a cara de verdade do MDB no Brasil.

Ronildo exerceu o cargo de Prefeito Interino de Vilhena entre 07 de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2022, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o mandato do então prefeito Eduardo Toshiya Tsuru e da vice-prefeita Patrícia Aparecida da Glória.

No curto espaço de tempo à frente da Prefeitura, Macedo se destacou por ter valorizado os servidores municipais e por dar nova cara à área urbana do município.

Presente nas articulações de Júnior, está o ex-vereador e ex-presidente do MDB local, Rafael Maziero que o convidou a se filiar na sigla onde entrou inicialmente como vice-presidente. “Agradeço ao Maziero e tenho maior orgulho em ser presidente do MDB que é o maior partido do Brasil. Tem mais prefeitos, governadores, vereadores, tem o deputado federal Lúcio Mosquini e o senador Confúcio Moura, todos fazendo um ótimo trabalho”, afirmou Pintor.

Além do candidato próprio a prefeito, o MDB terá uma nominata completa para vereadores e tem a expectativa de eleger de 2 a 3 vereadores.

Júnior também acrescentou que já está trabalhando para montar o MDB Mulher e o MDB Jovem: “Estamos nos organizando para criar um partido forte no município para dar continuidade ao excelente trabalho que Maziero fez no MDB”, finalizou.

Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Por RO em Pauta




Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas