Nenhuma secretaria foi direcionada para cuidar da manutenção do local
O Parque Ecológico é um dos poucos lugares de lazer abertos ao público no munícipio. Por lá, centenas de pessoas passam todos os dias, seja para lazer ou atividades recreativas. Um dos espaços bastante frequentados no local era o acesso à mata, através de uma passarela de madeira, que proporciona aos visitantes um contato e conexão maior com a natureza. Era na passarela que as fotos mais lindas na natureza eram tiradas no município.
Há alguns meses o local encontra-se interditado, devido ao precário estado do madeiramento que está apodrecendo. O fechamento do acesso deu-se por causa do uso colocar em risco a vida de quem passava por lá.
Em conversa com o Secretário de Obras, Laércio Torres, nos foi informado que o parque está sob responsabilidade do Poder Executivo, mas que nenhuma secretaria foi direcionada para ficar com o dever de cuidar da manutenção do local.
A secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) era a responsável desde a criação do parque, mas por uma questão de recursos próprios e mão de obra, não estaria conseguindo fazer a manutenção. Desde então, quem estaria fazendo os trabalhos seria secretaria de Obras e que uma parceria com o Batalhão de Polícia Militar (BPA) para conseguir madeiras para fazer a reforma estaria em andamento.
Ainda sem previsão de início de manutenção, o local encontra-se com restrição de acesso ao público.
Por Joel Jonas para o Rondônia em Pauta
Edição: Redação