Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em postos de combustíveis
A Polícia Federal (PF) realizou, na tarde deste sábado, 26, uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em postos de combustíveis da capital de Rondônia. A ação foi motivada por suspeitas de compra de votos envolvendo candidatos nas eleições.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos e documentos, itens que devem auxiliar nas investigações em curso. A compra de votos, prática proibida pela legislação eleitoral, é um crime grave e pode ocorrer por meio de dinheiro, presentes ou qualquer tipo de benefício oferecido ao eleitor.
De acordo com a legislação, a condenação por compra de votos pode resultar em multas elevadas e na cassação do diploma ou do registro do candidato envolvido. As ordens de busca e apreensão foram expedidas pela 6ª Zona da Justiça Eleitoral.
A PF ainda não divulgou os nomes dos investigados nem maiores detalhes sobre a operação. Entretanto, as investigações seguem para apurar a veracidade das suspeitas e identificar todos os envolvidos no possível esquema de corrupção eleitoral.
Por Rondônia em Pauta