Operação é resultado de investigações iniciadas após a prisão de um suspeito com 5 kg de cocaína na fronteira entre Brasil e Bolívia.

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Trilha Postal com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e associação para o tráfico em Nova Mamoré, Rondônia.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim/RO. A operação é fruto de uma investigação que teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo com 5 kg de cocaína, realizada em Guajará-Mirim por equipes da Polícia Federal com apoio da Receita Federal.
Com base nos elementos colhidos durante as investigações, a PF identificou suspeitos de integrarem um esquema de envio e distribuição de entorpecentes na região de fronteira.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 25 anos de prisão.
A Polícia Federal informou que as investigações continuam, e outras diligências poderão ser realizadas.
Por Rondônia em Pauta


