Polícia Federal flagrou suspeitos ateando fogo na Gleba Pública “Maravilha” durante ações da Operação Sentinelas da Amazônia 2025.
A Polícia Federal prendeu, na última terça-feira (26), dois homens responsáveis por um incêndio criminoso na Gleba Pública Federal “Maravilha”, localizada em Porto Velho (RO). A ação ocorreu durante patrulhamento no âmbito da Operação Sentinelas da Amazônia 2025.
Os policiais chegaram até o local após identificarem um alerta de fogo emitido pelos sistemas de monitoramento. Ao se deslocarem para a área, perceberam intensa fumaça e flagraram os dois suspeitos. Questionados, eles alegaram que estavam realizando uma limpeza do terreno.
Diante da situação, ambos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, onde poderão responder por crimes ambientais.
Este é o oitavo flagrante registrado desde o início da Operação Sentinelas da Amazônia 2025, que tem como objetivo intensificar a fiscalização e o combate aos crimes ambientais na região amazônica.
Da redação do Rondônia em Pauta


