Na noite de sábado, 9, uma perseguição policial em Vilhena (RO) terminou com a prisão de dois homens que tentaram escapar de uma abordagem da Polícia Militar de Trânsito (Ptran). Durante patrulhamento na Avenida Melvin Jones, bairro Cristo Rei, os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta preta, que demonstraram nervosismo ao perceberem a presença policial.
Ao ver a viatura, o condutor da moto realizou uma manobra repentina e fugiu em alta velocidade pela Avenida Melvin Jones, em direção a uma área de chácaras. A guarnição imediatamente iniciou uma perseguição e ordenou que o condutor parasse, utilizando sinais sonoros e ordens verbais, porém, ele ignorou as instruções e continuou a fuga realizando manobras perigosas.
Durante a perseguição, o condutor entrou na Rua 102-04, uma via de cascalho próxima à BR-174, onde perdeu o controle e colidiu com duas motocicletas estacionadas. Na colisão, ambos os ocupantes da moto sofreram escoriações leves, mas foram rapidamente contidos e algemados pela equipe da Ptran para evitar tentativas de fuga.
Durante a abordagem, os policiais notaram que o passageiro descartou um revólver calibre .38, que foi posteriormente apreendido. A arma estava carregada com cinco munições intactas e possuía registro de furto ocorrido em 2016, na cidade de Goiânia. Questionado, o suspeito afirmou que adquiriu a arma em Colorado do Oeste, mas se recusou a revelar a identidade do vendedor.
Na inspeção do veículo, os policiais identificaram que a placa da motocicleta estava adulterada. Após consulta ao chassi, foi confirmado que a moto possuía registro de roubo/furto. O condutor, identificado como L.V.S., de 32 anos, alegou que havia pego a moto emprestada, mas não deu detalhes sobre quem a forneceu.
Em posse de L.V.S., foram encontrados um smartphone iPhone rosa, uma corrente prata, um boné preto e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com o passageiro, M.V.M.A., de 20 anos, a polícia apreendeu um iPhone rosa, um relógio de pulso prata, um canivete prata com lâmina de cerca de 8 cm, duas chaves residenciais e um cinto verde.
Após o atendimento médico dos suspeitos, que apresentavam escoriações leves decorrentes do acidente, todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. A motocicleta e o revólver foram registrados para investigação, enquanto L.V.S. e M.V.M.A. permanecem à disposição da Justiça para responderem pelos crimes de receptação, adulteração de veículo, porte ilegal de arma de fogo e desobediência.
Por Rondônia em Pauta