Vítima foi atingida com tiro na altura do pescoço pelo vizinho. Suspeito está foragido.
Delson Correira de Oliveira, de 36 anos, morreu após ser atingido com um tiro no rosto, durante uma discussão com o vizinho Junior Ferreira, vulgo “Mineirinho”, na madrugada de sábado (15), na zona rural de São Francisco do Guaporé (RO). Segundo a polícia, a confusão teria começado quando Delson atirou no cachorro do vizinho por engano.
De acordo com informações da Polícia Civil, Delson ouviu um barulho de um bicho que ele pensou que poderia ser um “porco do mato” que estava invadindo seu pasto e decidiu ir atrás do animal com uma espingarda.
Em determinado momento, Delson ouviu outro barulho e acabou atirando e acertando o cachorro do vizinho “Mineirinho”. Quando tentou se desculpar pelo tiro, os dois homens se desentenderam e o suspeito, dono do cachorro, disparou um tiro que atingiu o pescoço de Delson.
Depois do crime, “Mineirinho” fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia. O pai dele confirmou que o homem realmente foi o autor do tiro e disse que ainda tentou segurar a arma para impedir a ação, mas não conseguiu.
O delegado Reinaldo Reis concluiu as investigações e representou pela prisão preventiva contra o autor dos fatos, o qual foi deferida pela justiça. A Polícia Civil pede ajuda a população para localizar o suspeito que segundo informações está escondido na região de São Francisco do Guaporé-RO.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar ou ainda pelo WhatsApp (69)98439-0102, que a identidade será mantida no mais absoluto sigilo.
Da redação do Rondônia em Pauta