Armamentos eram transportados em desacordo com a legislação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último domingo (16), realizando atividade de fiscalização na BR 364, próximo ao km 16, município de Vilhena/RO, apreendeu duas armas de fogo sendo transportadas por um homem, de 40 anos de idade.
O motorista estava conduzindo um VW/Jetta, de cor branca, e tinha como passageiros, sua esposa e sua filha, de 11 anos de idade. No decorrer da abordagem foi solicitado que o condutor desembarcasse do veículo para abertura do porta-malas. Ao desembarcar a equipe visualizou um volume em sua linha de cintura e em seguida confirmou que se tratava de uma arma de fogo. Questionado se havia registro e documento de porte do armamento, o homem negou e relatou, também, que não havia mais ilícito. Porém, ao efetuar a busca veicular, os policiais encontraram uma caixa com 30 cartuchos de calibre 32 e uma pistola .380 escondida dentro do console da alavanca do câmbio.
Ao ser questionado sobre os armamentos, o motorista afirmou que havia comprado o revólver em Vilhena pelo valor de R$ 5.000,00 e a pistola teria sido comprada na cidade de Porto Velho por R$ 9.500,00, porém não informou como adquiriu.
Diante disso, as armas de fogo e as munições foram encaminhadas às autoridades competentes. O infrator também foi conduzido à autoridade policial.
Por PRF