sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Processo eletrônico é implantado na Prefeitura de Vilhena, ações buscam agilidade e redução do volume de papéis

Trabalho de modernização liderado pela Semad acontece gradualmente em todo o Paço Municipal

Desde o primeiro dia útil deste ano, todas as secretarias municipais adotam o novo método de processo eletrônico estabelecido pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), encerrando uma longa era de documentos em papel que têm tramitação mais lenta e burocrática. A ação moderniza a Prefeitura de Vilhena oferecendo mais agilidade processual, segurança de dados, produtividade aos servidores e redução no consumo de papel.

“Estamos com dezenas de obras em andamento pela Prefeitura na cidade, muitas aquisições e projetos que vamos realizar. Tudo isso exige agilidade no andamento dos processos internos. Com isso, conseguiremos avançar muito mais e dar mais tecnologia de ponta para os servidores aumentarem sua capacidade de atendimento à população”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

Bruno Stedile, servidor da Semad e presidente da comissão de implantação do processo eletrônico, explica as atividades realizadas. “Este é um projeto de longo prazo, estamos há mais de dois anos atualizando os nossos equipamentos e desde o segundo semestre do ano passado, fazendo os devidos treinamentos com os servidores municipais. Com início no último dia 4 de janeiro, todos os processos antigos que chegam impressos, são digitalizados em formato PDF e os novos já são criados dentro da plataforma digital”, aponta Bruno.

Toda a ação do processo eletrônico trabalha de forma conjunta com a modernização da Prefeitura em ações realizadas pela Semad. O investimento em maquinário eletrônico e na estrutura física ocorre desde o ano passado, com um investimento superior a R$ 2 milhões. Ainda no próximo dia 18, haverá uma nova licitação para a aquisição de materiais como scanners, computadores, tablets, notebooks dentre outros materiais em um valor aproximado de R$ 248 mil, que se agregarão com os materiais novos para colaborar com as atividades dos servidores.

O secretário da Semad, Reginaldo Shalon, lembra que os processos antigos serão realocados em um novo prédio municipal. “Já temos a autorização do prefeito Eduardo Japonês para a construção de um novo espaço para arquivamento de bens e de itens inservíveis, que realocará estes processos físicos que estão espalhados por toda a Prefeitura. O novo prédio será construído na quadra 17, setor 34, no terreno ao lado da faculdade Avec. O projeto está em sua reta final de desenvolvimento com os engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e toda a construção e entrega estão previstas para acontecer ainda neste ano. Neste mesmo terreno também será construído o novo almoxarifado municipal”, finaliza o secretário.

Semcom




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas