- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Projeto “Faces do Quilombo” retrata cultura de comunidade de remanescentes quilombolas de Pimenteiras

A exposição de fotografia “Faces do Quilombo” visa valorizar a cultura dos remanescentes quilombolas de Rondônia e conta com 30 fotografias.

É neste sábado (20), o lançamento da exposição “Faces do Quilombo” um projeto fotográfico realizado com ribeirinhos remanescentes quilombola de Pimenteiras do Oeste.

Ao todo serão três dias de exposição online entre dos dias 20 a 22 de março, as lives ocorrerão às 15h com transmissão via Facebook e YouTube.

O projeto é coordenado pela agente cultural Vanessa Vitória Santos Machado que ressalta que a exposição de fotografia “Faces do Quilombo” visa valorizar a cultura dos remanescentes quilombolas de Rondônia e conta com 30 fotografias.

O projeto foi contemplado no edital Nº77/2020/SEJUCEL- CODEC 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural Para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II-D, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

Agente cultural, Vanessa, destaca que as fotos apresentadas na exposição são resultado de 12 anos de trabalho de fotografia da comunidade realizado pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica que trabalha com promoção da cultura em Rondônia, organizações que ela faz parte.

“As fotos estão lindas, temos imagens do cotidiano, paisagens dentre outras que buscam retratar e registrar a cultura quilombola no Cone Sul de Rondônia, espero que as pessoas assistam as lives e possam conhecer um pouco mais sobre a cultura da comunidade de remanescentes quilombolas de Pimenteiras”, afirmou.

Co

 

m classificação livre, as lives serão transmitidas na página do Facebook e YouTube do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções no seguinte endereço: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes e no canal do Serpentário Produções no seguinte endereço https://www.youtube.com/user/TheSerpentarioproduc/featured.

Por Andreia Machado





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas