Polícia Militar age rapidamente e prende suspeitos após tiroteio entre facções rivais em Vilhena
Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Militar (PM) de Vilhena agiu com rapidez e eficiência, prendendo dois suspeitos após um intenso tiroteio entre facções rivais no bairro União. O confronto, que por pouco não resultou em vítimas fatais, levou a uma série de diligências policiais que resultaram na detenção de quatro jovens, sendo três do sexo masculino e uma moça.
Por volta das 15h, a polícia recebeu informações que levaram à residência do primeiro suspeito, na na Rua V-3, bairro Jardim Aripuanã (antiga Cohab), desencadeando uma perseguição que culminou em sua prisão. Durante a abordagem, os agentes se depararam com uma resistência por parte dos suspeitos, que tentaram fugir pelos fundos da casa. Mesmo com a casa cercada, houve uma tentativa de se desfazer de drogas, balanças de precisão e uma arma de fogo.
Um dos jovens, ao tentar se livrar de uma arma e drogas, foi flagrado por um policial durante o cerco. Os objetos foram recuperados após a contenção de todos os envolvidos. Na residência, também foi encontrado um jovem ferido por um tiro nas costas, resultado do confronto pela manhã.
Além disso, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda Broz 160, com características semelhantes às utilizadas em tentativas de homicídios na cidade. Todos os celulares em posse dos suspeitos, utilizados para coordenação de atividades criminosas, bem como a apreensão de 77g de maconha, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições calibre .38 intactas, foram apresentados na delegacia.
O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena para tratamento, enquanto todos os envolvidos foram apresentados à UNISP local, juntamente com os objetos apreendidos, para o flagrante de delito.
Por RO em Pauta