Sua participação no concurso desafia padrões estabelecidos.
A modelo brasileira Cris Leite está prestes a fazer história no cenário da beleza nacional. Aos 51 anos, divorciada e mãe de três filhas, ela será a primeira mulher 50+ a competir no Miss Universe Brasil, um dos concursos de beleza mais prestigiados do país, que está em sua 71ª edição.
Cris foi convidada para representar o estado de Rondônia no evento, um reconhecimento por sua luta pela inclusão da mulher 50+ em todos os segmentos da sociedade, especialmente no mundo da moda e da publicidade. Sua participação no concurso desafia padrões estabelecidos e levanta uma importante discussão sobre diversidade etária na indústria da beleza.
Ciente da responsabilidade de abrir portas para outras mulheres maduras, Cris Leite destaca a importância de sua participação: “Pode parecer estranho uma mulher madura e grisalha concorrer a um concurso de beleza, mas não deveria ser. Todos nos estamos envelhecendo e nós, mulheres 50+, somos as mais discriminadas. Falar desse tema tão importante num concurso dessa grandiosidade é um grande desafio. Minha missão é mostrar que as mulheres 50+ podem e querem mais. Afinal, nós não somos invisíveis.”
O caminho até a final
As candidatas dos 26 estados brasileiros entrarão em confinamento no dia 8 de julho, onde passarão por uma intensa preparação.
A grande final do Miss Universe Brasil 2025 acontecerá no dia 13 de julho, data em que será eleita a nova representante do Brasil para o Miss Universe.
Cris Leite leva consigo não apenas a representatividade de Rondônia, mas também um importante movimento de inclusão e empoderamento, mostrando que a beleza e a força da mulher 50+ merecem espaço e reconhecimento no cenário nacional e internacional.
Fonte: Eu Ideal