sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Sintero emite nota de apoio à greve dos professores municipais de Vilhena

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) emitiu nesta quarta-feira (16) e se posicionou a favor dos professores municipais vilhenenses que estão em greve e buscam o reajuste do Piso do Magistério de 2023. A greve que iniciou no dia 9 de agosto segue sem data definida para acabar e sem solução à vista, pois o prefeito busca  na Justiça um amparo para não dar o braço a torcer.

Confira a nota:

Nota de Apoio – greve dos/as professores/as municipais de Vilhena

A Direção do Sintero manifesta apoio aos professores e professoras municipais de Vilhena que estão na luta em defesa do reajuste do Piso do Magistério de 2023, no percentual de 14,95%. O movimento grevista iniciado no dia 09 de agosto está sendo encampado pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) e já teve adesão de mais de 300 profissionais da área.

É de conhecimento de todos que os profissionais em Educação possuem baixas remunerações em comparação a outras categorias e que sofrem com rotinas exaustivas que impactam na saúde física e mental. Portanto, a luta pelo respeito do percentual de 14,95% é válida e deve ser apoiado por toda sociedade, uma vez que, trata-se de uma política pública conquistada através da luta sindical-coletiva e visa assegurar que o trabalho desenvolvido por estes profissionais seja reconhecido, visto que, o Piso estabelece os valores iniciais da carreira do Magistério.

O Sintero soma-se à luta dos/as professores/as municipais de Vilhena e solicita que a Prefeitura do município respeite a legislação vigente, de forma que a postura adotada tenha como pilar o respeito, dignidade e valorização destes profissionais. O Sintero reforça que o Piso do Magistério é um direito histórico e indispensável na materialização do reconhecimento da carreira dos professores e professoras do nosso país.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas