quarta-feira, 8 maio, 2024
Quarta-feira, 08 de maio de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909




Suspeito de estuprar a própria filha desde os 6 anos é preso em RO

Ação conjunta da SESDEC, PCRO e Prefeitura de Alto Paraíso resulta na prisão suspeito de estuprar a própria filha desde os 6 anos no distrito do Garimpo Bom Futuro

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, prendeu na manhã desta terça-feira (11), o nacional A. F. M., 34 anos.

Segundo as investigações, a criança foi abusada desde os 6 anos de idade, atualmente ela está com 11. O genitor aproveitava que a mãe saía para trabalhar, colocava vídeos pornográficos e abusava da criança. Depois ameaçava-a para não contar à mãe.

Após os policiais civis e psicólogo da SEMED ministrarem palestras de orientação em combate aos crimes de estupro de vulnerável, a menina denunciou o fato à mãe. A denúncia foi realizada na última sexta-feira (7). A menor foi submetida a exame no Instituto Médico Legal e o laudo constatou o crime. Diante das informações, a autoridade policial Cristiano Martins Mattos representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pelo Tribunal de Justiça da comarca de Ariquemes.

Na manhã desta terça-feira (11), policiais civis prenderam o suspeito na zona rural do município de Governador Jorge Teixeira, para onde ele havia fugido no final de semana.

Os policiais civis estão em operação e participam da campanha “Maio Laranja, o ano todo”. A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC em ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.

O trabalho inclui palestra de orientação ao combate à exploração sexual infantil. Os policiais civis ministram palestras e orientam as crianças, que trazem o feedback da denúncia, resultando na instrução criminal até a prisão do suspeito, como foi o caso de hoje.

Por Polícia Civil




Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas