Em 2019 ele já havia sofrido outro acidente grave
No final da noite da sexta-feira, 22, familiares e amigos do técnico de informática Eleandro Barros de Moura, de 35 anos, conhecido carinhosamente como “Kustela”, foram surpreendidos por uma trágica notícia. Eleandro perdeu a vida em um acidente enquanto retornava para casa, após uma sessão de manutenção em um veículo adaptado para trilhas, também chamado de “gaiola”.
O acidente ocorreu por volta das 23h30, nas proximidades das linhas 2 e 3, no setor Vilhena de Chácaras, descendo a Av. Jamari. Eleandro, que conduzia uma Honda Biz, prata, colidiu com um buraco na via e acabou sofrendo uma queda fatal. Tudo indica que ele quebrou o pescoço na queda.
Essa não foi a primeira vez que Eleandro, apaixonado por esportes e trilhas, enfrentou um acidente. Em janeiro de 2019, enquanto praticava sua modalidade favorita, a trilha de motocicleta, ele se envolveu em outra queda, resultando em ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.
Na época, durante uma trilha com amigos, Eleandro caiu, batendo fortemente a cabeça. Foi prontamente socorrido por colegas de trilha que também estavam usando veículos adaptados, e levado ao pronto-socorro do Hospital Regional em estado grave. Posteriormente, precisou ser transferido por uma UTI móvel para o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) de Cacoal.
A notícia do seu falecimento abalou a comunidade local, especialmente aqueles que compartilhavam da paixão de Eleandro pelo esporte. A tragédia deixa uma lacuna imensa para familiares e amigos, que agora se unem em luto e solidariedade, lembrando do sorriso e da paixão que Eleandro tinha pela vida e pelas trilhas que amava percorrer.
A funerária Dom Bosco recolheu o corpo e organizou o velório e enterro.
Por RO em Pauta