- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Testemunha confirma: carro tentou ultrapassagem e colidiu com carreta, em acidente que matou casal na BR-364

Carro fez a ultrapassagem, mas depois quis voltar, perdeu o controle e saiu rodando na pista até bater o caminhão

Sobreviventes de um acidente de alta gravidade, na BR-364, sentido Cuiabá, 70 quilômetros da entrada de Vilhena, ocorrido na tarde de sexta-feira (3), envolvendo um carro de passeio e uma carreta carregada de milho, foram auxiliados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO).

O casal de empresários de Chupinguaia, Fernando Machado de Lima, 39, e Eliézia, 36, estavam em um Toyota Corolla rumo a cidade de Vilhena para uma consulta médica. No banco traseiro estavam duas crianças. O casal era dono da empresa de conserto de celulares Feteccell.

De acordo com o sargento BM Leandro Rossendy, do 3º Grupamento de Bombeiros de Vilhena, do veículo pequeno, duas crianças foram socorridas. Elas foram deslocadas para o hospital, assim como o motorista do caminhão, a esposa e uma criança.

“Pela força da batida, foi um acidente de alta gravidade. Os primeiros socorros foram feitos pela equipe que passava no local, em deslocamento de Pimenta Bueno para Vilhena. Eles tiraram um dos ocupantes do veículo que estava perto das chamas para preservar o corpo, e auxiliaram na condução dos sobreviventes. Depois fizemos o isolamento da área para não expor as vítimas”, explica o sargento.

O caminhoneiro Jorge Mazon viu o acidente acontecer. “O carro pequeno passou por mim e bateu na carreta de trás. Ele tinha feito a ultrapassagem, mas depois quis voltar, perdeu o controle e saiu rodando na pista até bater o caminhão “, conta.

Jorge Mazon ainda ajudou os sobreviventes. A  parte dianteira da carreta caiu na água, e as testemunhas relatam que o caminhoneiro conseguiu nadar e ajudar a família, no primeiro momento.

Equipe do Corpo de Bombeiros auxilia sobreviventes de acidente envolvendo uma carreta carregada de milho e um carro de passeio (Foto: Daiane Mendonça)

A batida bloqueou a rodovia, causando congestionamento de mais de 20 quilômetros para cada sentido da via. A liberação da pista ocorreu depois de quase oito horas. Em casos de sinistros, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: 
Texto: Vanessa Moura
Secom – Governo de Rondônia





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas