Ele acidentalmente entrou em contato com o poste de alta tensão, sofrendo uma descarga elétrica.
Um trabalhador terceirizado da empresa Energisa morreu eletrocutado na manhã deste domingo (10) enquanto realizava serviços de manutenção em uma linha de alta tensão na zona rural de Corumbiara (RO). A vítima, identificada como Valdir Rodrigues Oliveira, de 45 anos e morador de Cerejeiras (RO), sofreu o acidente enquanto trabalhava na recuperação de um cabo rompido.
De acordo com informações locais, Valdir estava realizando a manutenção na Linha 02, entre o 4º e 5º eixo, quando acidentalmente entrou em contato com o poste de alta tensão, sofrendo uma descarga elétrica. A situação se agravou rapidamente, e Valdir foi socorrido por um colega de equipe e populares presentes no local. Ele foi imediatamente levado ao Hospital Municipal de Corumbiara, onde recebeu atendimento médico de emergência.
No hospital, Valdir sofreu uma parada cardiorrespiratória, e a equipe médica realizou manobras de ressuscitação por mais de 40 minutos. No entanto, apesar dos esforços, ele não resistiu e faleceu por volta das 10h40 da manhã.
Nota da Energisa:
A Energisa lamenta o falecimento do trabalhador da empresa Bureau Veritas, terceirizada da Energisa, ocorrido na tarde de hoje na zona rural de Corumbiara.
Após ser informada, a concessionária enviou imediatamente equipes para o local, a fim de dar suporte aos trabalhos de análise sobre o ocorrido.
A empresa se solidariza com a família neste momento de pesar, e contribuirá com o que se fizer necessário para detalhamento das causas desta fatalidade.
Por Rondônia em Pauta