Secretaria Municipal de Assistência Social explica critérios para entrega dos tíquetes
Vilhenenses que estejam cadastrados em algum dos programas sociais de Assistência Social gerenciados pela Prefeitura de Vilhena poderão ter acesso ao Passe Livre para o transporte público coletivo na cidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebe os interessados e faz a análise da documentação exigida pelo decreto que regulamenta a concessão dos tíquetes.
Terão direito aos passes os beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), residentes em Vilhena, inscritos no Cadastro Único e com renda per capita de até 1/4 do salário mínimo, limitado a até 32 passes livres por mês. Acompanhantes de pessoas com dificuldades de locomoção, com documento comprobatório, e acompanhantes de idosos com 75 anos ou mais, também têm direito a 8 passes por mês.
É necessário apresentar cópias de documento pessoal com foto, CPF, folha Resumo da inscrição no CadÚnico (atualizada há pelo menos 6 meses) e comprovante de endereço em Vilhena emitido nos últimos 3 meses. Já para acompanhantes de pessoas com dificuldade de locomoção são necessários documentos pessoais do inscrito no CadÚnico, documentos pessoais do acompanhante e comprovação da mobilidade reduzida, sendo dispensada tal comprovação para pessoas com 75 anos ou mais.
Os beneficiários deverão procurar um dos três pontos de retirada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h: (1) Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na rua Rio Grande do Norte, 1950, no Setor 19, (2) Semas, na esquina da avenida Juracy Corrêa Muller com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes ou (3) CCI (Centro de Convivência do Idoso), para os que tiverem 60 anos ou mais, na avenida Benno Luiz Graebin, n° 748, no Jardim América.
A rota de quase 17 km percorrida pelo ônibus que beneficia os usuários da Assistência Social está disponível no link: www.bit.ly/rotatranspaim1. O trajeto envolve trechos da avenida Paraná, Brasil, Brigadeiro Eduardo Gomes, Sabino Bezerra de Queiroz, Major Amarante, José do Patrocínio, Marechal Rondon, Melvin Jones, Tancredo Neves e Perimetral, entre outras ruas.
O ônibus começa o trajeto às 7h, saindo da Cohab, com previsão de chegada às 7h30 no Centro e às 8h no residencial Maria Moura, último ponto da rota, quando o veículo inicia seu retorno ao ponto de partida, chegando na Cohab novamente às 9h. Já às 9h30 o ônibus está no Centro novamente e às 10h no Maria Moura. O trajeto é feito mais uma vez, com previsão de saída às 10h20 do Maria Moura, chegando às 10h50 no Centro e 11h20 na Cohab, para encerrar a rota do dia. São ao todo 30 pontos de parada, conforme a lista em anexo, alcançando quase 10 bairros. A empresa Transpaim, responsável pelo transporte, pode sanar dúvidas sobre o itinerário através do telefone 98148-9388.
O benefício foi criado pela Prefeitura de Vilhena como sugestão da empresa de transporte e apoia pessoas em vulnerabilidade social que precisam se deslocar até o Hospital Regional, unidades da assistência social, postos de saúde, Prefeitura e demais órgãos públicos na rota do ônibus.
Semcom