sexta-feira, 18 outubro, 2024
Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909








TSE afasta denúncia contra Marcos Rocha e o mantém no cargo; PL de Marcos Rogério queria a cassação

Derrotado nas urnas, PL de Marcos Rogério queria a cassação de Rocha e Sérgio Gonçalves

Nesta terça-feira, 15, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, manter os mandatos do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e seu vice, Sérgio Gonçalves. O julgamento analisou o recurso do Partido Liberal (PL), que contestava a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que já havia descartado a acusação feita pelo PL.

Derrotado nas urnas, o partido liderado pelo Senador Marcos Rogério, então candidato ao Governo, acusava Rocha e Gonçalves de abuso de poder político, citando a extinção da Estação Ecológica Soldado da Borracha e a redução do ICMS sobre a energia elétrica, além do suposto uso de servidores públicos em campanha. No entanto, o TSE considerou que as provas apresentadas não eram suficientemente fortes para comprovar as alegações, tampouco demonstravam gravidade que justificasse a cassação.

A decisão representa uma vitória significativa para o governador Marcos Rocha, que segue no comando do estado de Rondônia, amparado pela validação de sua conduta durante o período eleitoral.

Por Sangela Oliveira





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas