Jorgiano diz que ele questionou a abordagem policial realizada de forma “inadequada” e não instigou à população a investir contra policiais
O vereador Jorgiano Garcia Leite (PSL), foi conduzido à delegacia por suspeita de desacatar policiais militares que apuravam uma denúncia de aglomeração na praça, na madrugada deste domingo. O parlamentar do Município de Pimenteiras do Oeste exigiu respeito e educação na forma de abordagem ao policial, posicionando-se contra excessos da polícia militar, ocorrência que aconteceu por volta de 3h38 deste domingo (18).
“Quero falar sobre o caso da ocorrência policial e da matéria veiculada com o título “Vídeo: vereador Jorgiano é preso por agredir policiais e resistir a prisão em Coronafest com mais de 200 pessoas em Pimenteiras“, do qual fui vítima neste domingo. Quero lamentar profundamente a ação da Polícia Militar de Pimenteiras e Cerejeiras, que numa demonstração evidente de perseguição, agiu com violência e com truculência na praça pública”, afirmou o vereador.
Segundo vereador, na hora da abordagem o parlamentar estava na praça juntamente com sua esposa e familiares, quando teve a abordagem da Polícia Militar a um veículo (Saveiro), e o sargento Luciano foi a realizar a abordagem de chinelo e de bermuda, o vereador falou que ele deveria dar o exemplo e em momento nenhum houve qualquer tipo de agressão e ameaça ao Policial Militar e não interferiu na abordagem da ação policial. O parlamentar disse que está sendo vítima de perseguição e que as acusações de agressão e chutes em policiais, pontapés e uma rasteira, são todas sem fundamento.
Assista ao vídeo do tumulto na praça:
Fonte: Assessoria
Por redação do hojerondonia