“E não é isso que a gente está verificando, o prefeito, ele não precisa conhecer as leis, ele precisa cumpri-las”, completou a vereadora
Na manhã da terça-feira (15), a vereadora Clérida Alves (Avante) fez uso da tribuna na sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena. Com o auditório lotado por servidores da Educação em greve que reivindicam o reajuste salarial determinado por lei, ela justificou sua ausência na reunião com a classe, no dia anterior, e teceu duras críticas contra o atual mandatário, que reluta conceder a reivindicação da categoria.
Confira o discurso da vereadora:
Ontem eu recebi algumas críticas, algumas cobranças, em relação a eu não estar presente na reunião que foi realizada ontem, após a reunião das comissões, aqui nessa casa. Eu recebi o comunicado da reunião aproximadamente 9 horas da manhã, e eu tinha um compromisso já agendado. Por isso a minha ausência ontem.
Dizendo e reafirmando o meu compromisso com a classe, dei minha palavra no início das paralisações e continuo reafirmando a minha palavra de apoio à classe.
Eu tenho acompanhado nos grupos de WhatsApp dos servidores tanto da classe da Educação, quanto do grupo de greve, algumas falas em relação a que mais de 90%
dos servidores da Educação votaram no prefeito Flori acreditando, como ele é conhecedor das leis, que ele ia cumprir as leis. E não é isso que a gente está verificando, o prefeito, ele não precisa conhecer as leis, ele precisa cumpri-las, e é o que a gente precisa no momento. A lei foi feita, ela foi feita para ser cumprida.
Só deixando hoje, aqui, para vocês o meu compromisso, a minha palavra dada. Ela permanece tá, não é porque eu não estou participando dos eventos das reuniões que eu não estou apoiando a classe tá, estou diariamente conversando com o secretário de Educação, professor Flávio, cobrando, exigindo que se pague o piso. É um direito, é lei, ela precisa ser cumprida. Muito obrigada a todos e, se precisarem de mim, estarei sempre à disposição da classe.
Confira o vídeo do discurso:
Da redação do Rondônia em Pauta