Perseguição aconteceu depois que os criminosos fizeram uma família refém em Jaru (RO). Um policial foi atropelado, um assaltante morto e o outro está internado em estado grave.
Uma câmera instalada em uma caminhonete roubada mostra o momento em que assaltantes tentam fugir da polícia em Ariquemes (RO), depois de fazer uma família refém em Jaru (RO). O caso aconteceu na noite de domingo (10) e resultou em um policial atropelado, um suspeito morto e outro internado em estado grave.
No vídeo, é possível ver o momento em que o infrator que conduzia a caminhonete atropela um policial, enquanto os militares armavam um cerco na BR-364 para tentar parar os criminosos. De acordo com o boletim de ocorrências, a caminhonete chegou a atingir a perna do militar, que teve uma fratura em um dos dedos do pé direito.
Os assaltantes continuaram em alta velocidade pela rodovia, momento em que os policiais começam uma perseguição contra os criminosos.
Para tentar pará-los, os militares começaram a disparar e segundo o boletim, o “intuito era acertar os pneus da caminhonete”, mas em seguida, os criminosos revidaram.
Ao chegar na região central de Ariquemes, os assaltantes perderam o controle do veículo e invadiram o canteiro central da Avenida Capitão Silvio. Eles bateram em uma palmeira e caíram em uma vala.
O boletim aponta que o condutor da caminhonete, de 16 anos, estava com um ferimento na cabeça e foi conduzido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho. De acordo com informações repassadas pela unidade hospitalar, o adolescente teve “ferimento por projétil de arma de fogo em crânio” e está em estado “neurocrítico”.
O segundo assaltante, de 18 anos, morreu no local, mas a causa da morte não foi informada.
Após perícias no veículo, a polícia encontrou, além da moto na carroceria, um notebook, uma caixa de som, sete celulares, um par de alianças de ouro, uma corrente com pingente de ouro, além dos celulares dos criminosos.
Texto: g1 RO
Fotos e vídeo: Jaru Online