19 de abril de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (069) 98160-2636

Vídeo: em campanha Marcos Rocha prometeu voltar o HR de Vilhena ao estado, mas como fica após a terceirização da saúde?

Promessa de campanha foi feita em caminhada pela cidade

Na campanha de 2022, o governador reeleito de Rondônia Marcos Rocha (União) veio ao município de Vilhena e prometeu voltar o Hospital Regional de Vilhena ao estado de Rondônia.

A promessa é uma reivindicação de longa data da população vilhenense, que tem que arcar com o hospital que atende os sete municípios do Conesul e do Mato Grosso.

Porém o aliado do governador, deputado federal Fernando Máximo, indicou o atual secretário de Saúde de Vilhena, Richael Menezes Costa, que após apresentar um relatório ao prefeito Flori decidiram declarar estado de emergência em saúde e seguidamente foi entregue a gestão à Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, empresa que foi contratada com dispensa de licitação.

O próprio deputado improvisou uma coletiva de imprensa, pouco concorrida, para tentar explicar o relatório do seu apadrinhado e a ação do seu aliado, Flori.

As recentes medidas tomadas no município parecem distanciar as promessas feitas pelo governador Marcos Rocha em campanha que, após ter sido reeleito, parece ter esquecido o assunto.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias








Veja também

Pular para a barra de ferramentas