Documentos relatando os problemas foram enviados à secretaria em março deste ano.
Na semana passada tivemos acesso à uma denúncia referente às condições estruturais e da rede de esgoto da Escola Municipal Abílio Juliano Nicoleto Neto, em Vilhena. Tudo foi documentado através de vídeos e fotos tiradas do local.
Nas imagens, o denunciante mostra quatro salas da escola que contém o mesmo problema, várias rachaduras, de vários tamanhos. Inclusive, uma delas é utilizada pelos alunos.
Na denúncia outra questão é o esgoto, tivemos acesso ao documento enviado à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) que solicita soluções, visto que, os resíduos estão escorrendo em via pública. As reclamações seriam constantes em relação ao mau cheiro e sujeira.
Uma terceira dificuldade enfrentada pela escola seria a colocação do piso já comprado e disponível no pátio. O material foi adquirido no ano passado e até o presente momento não foi usado para as benfeitorias da unidade, correndo o risco de perder os materiais e ainda serem responsabilizados pelo não uso. Sem contar, pintura das paredes e calçadas, que fazem parte deste pacote.
Todas as demandas foram documentadas e enviadas para a Semed, em março deste ano. (Confira documentos abaixo)
O Rondônia em Pauta procurou a SEMED para saber sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver o problema, se a estrutura do prédio oferece algum risco aos alunos e prazos. De acordo com o informado pelo responsável pela pasta, foi realizada uma vistoria pelo engenheiro na escola e que todas as medidas estão sendo feitas para resolver os problemas, mas que devido à grande demanda da secretaria, o serviço não será feito de imediato.
Assista o vídeo:
Por Joel Jonas para o Rondônia em Pauta