Segundo informações, o avião caiu quase verticalmente
A aeronáutica encontrou o avião de pequeno porte em que estavam o pecuarista Garon Maia Filho e o seu filho, um adolescente de 11 anos, que teria vindo a Vilhena passar as férias, já que ele mora com a mãe em Campo Grande, no Mato Grosso.
Eles teriam ido até a fazenda para abastecer a aeronave, já que no domingo ele iria retornar para Campo Grande com a mãe, provavelmente para estudar.
As buscas iniciaram no sábado (29) e mobilizou o Corpo de Bombeiros, a polícia e peões de fazendas, mas devido à escuridão da noite, foram retomadas no domingo (30).
Segundo informações, o avião caiu quase verticalmente, pois derrubou pouquíssimas árvores, porém a perícia e as investigações deverão confirmar o fato.
Eles estariam a caminho da fazenda Uberaba de propriedade do pecuarista, na região de Nova Conquista. O voo dura em média 15 minutos, mas após 5 minutos de decolar o avião desapareceu do radar.
Vídeo mostra o momento em que o avião foi localizado pela aeronáutica:
Nas redes sociais, circula um vídeo em uma ocasião em que o pecuarista filma o filho pilotando um avião (veja aqui a publicação do vídeo).
Da redação do Rondônia em Pauta