sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Vídeo: Pais reclamam de ônibus escolar lotado em Vilhena; secretaria diz que situação será regularizada

Vídeo mostra alunos da área urbana e rural viajando em pé

O Rondônia em Pauta teve acesso a um vídeo que revela uma situação preocupante vivida por alunos da rede municipal de ensino de Vilhena. As crianças vão sentadas e em pé, o que é proibido, já que eles deveriam estar sentadas e com o cinto de segurança.

Por outro lado a aglomeração vai de encontro com as medidas tomadas nas escolas para evitar o contágio da covid-19.

Um pai de família, morador da área rural, afirmou que nesta semana o ônibus escolar chegou às 10h47, horário em que nem o almoço estava pronto, e perderam o transporte. Ele deu um jeito de levar os filhos, mas os ônibus só os trouxe após as 20h.

Ao Rondônia em Pauta o chefe de transportes da secretaria municipal de Educação, Edson Ramos esclareceu o acontecido:

A licitação foi feita de acordo com a demanda de 2020 e o transporte ficou parado em 2021. Em 2022 houve um maior número de alunos novos da área rural e urbana, por isso esta semana serviu como termômetro para saber qual é a nova demanda. Nesta sexta-feira, ainda havia pais cadastrando seus filhos no transporte escolar, deixando para última hora.

As aulas iniciaram na segunda-feira, 7, na rede municipal e na quarta, 9, na rede estadual, e agora com os números desta semana, a secretaria pôde mensurar e organizar a logística do transporte escolar desde a segunda-feira, 14. A equipe já está visitando os locais onde serão disponibilizados os ônibus.

São 20 escolas que serão atendidas com 42 rotas de transporte escolar. Os problemas nas estradas, como na Cascalheira, já foram notificadas à secretaria de Obras.

“Os ônibus estão demorando por volta das 20 a 30 minutos na porta das escolas porque os pais que vão buscar seus filhos não colaboram. Daí a demora no transporte, peço aos pais que colaborem”, aponta Edson.

As pessoas que precisem chegar mais rápido a algum ponto ligar no Whatsapp do setor de transportes: 3321-4300 para agilizar.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas